sábado, 17 de novembro de 2007

Dica de Cinema: Vencendo gigantes (Facing the Giants)


"Um filme para mexer emocionalmente e levar-lhe às lágrimas"

Após ler esse comentário quanto ao filme, tive a oportunidade de assisti-lo juntamente com os jovens de minha igreja, que fez a maioria ficar com os olhos úmidos a maior parte do tempo, pois leva a platéia a uma viagem numa montanha-russa de emoções.
A cena fundamental do filme surgiu depois que o treinador de futebol de uma escola secundária dos Estados Unidos, atingiu o fundo do poço pessoal e profissionalmente.
Enquanto lutava com seus fracassos e ponderava as incertezas do futuro, o treinador chegou a um ponto decisivo, que exerceu impacto significativo nos membros de sua equipe.
Numa reunião no vestiário, Grant perguntou à sua equipe: “Quem pode me dizer quem ganhou o campeonato estadual dez anos atrás?” Ninguém conseguiu dar-lhe resposta. “E o campeonato de cinco anos atrás?”, ele insistiu. Ninguém ainda foi capaz de responder-lhe. Ele queria que os jogadores se dessem conta que se, alguns anos mais tarde, ninguém se lembraria dos seus resultados no futebol, quer ganhando ou perdendo, então seria melhor reconsiderarem seus propósitos. Em sua opinião eles estavam tentando vencer os jogos apenas para sua própria glória, sem um propósito mais elevado e duradouro em mente.
A resposta desse treinador, biblicamente apropriada, coloca a questão da competição na perspectiva correta. Ele estimulou seus jogadores a jogar futebol para a glória de Deus e não para si mesmos. Seu enfoque era que, mesmo perdendo algumas partidas, mas tendo dado o melhor de sua capacitação e feito tudo para a glória de Deus, teriam sido bem sucedidos aos olhos Dele. (I Coríntios 10.31). Eles necessitavam ter um propósito superior, um motivo claro para tudo que fizessem.

Após o filme, reflita e responda a essas questões:
1. Qual tem sido a sua principal motivação de vida? Você tem sido impelido a buscar realizações apenas para sua glória pessoal?
2. Você percebe o cuidado de Deus que em todos os momentos e situações de sua vida?
3. O que deve ser mudado em sua vida para que você possa buscar glorificar a Deus em primeiro lugar, ao invés de buscar glória pessoal?

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa gente o filme e muito emocionante, muita coisa que agente aprende vendo o filme vemos que para DEUS na e impossivel basta crer que todos vencem...abraço a todos gladston BRASIL